cinco × cinco =

2 × 4 =

Uma senha sera enviada para seu e-mail

18 + oito =

Tudo caminhando bem para a 1ª Etapa do Circuito Prainha Masters 2017 no final de semana do feriado dias 17 e 18 de Junho.

As novidades desse ano são a criação da categoria Master Feminino (30+) e do sistema de prioriedade nas baterias para a categoria profissional. Após inúmeros pedidos das rainhas do surfe, nos iremos colocar na agua 6 atletas para disputarem o título Master da Prainha. Tivemos uma consultoria com o Diretor Tecnico da Federação de Surfe Feserj e decidimos implementar o sistema de prioriedade de ondas em bateria de 4 atletas com um criativo sistema de bandeiras e locução.

Fora isso, as inscrições obviamente ja se esgotaram e portanto a promessa de um bom público na praia esta garantida! As condicoes de surfe sao promissioras tambem! A Prainha esta com varios fundos diferentes espalhados pela praia, o unico desafio sera a montagem do palanque ja que a areia da praia se encontra toda la for a nas bancadas. Quanto as ondulacoes, estaremos recebendo um grande sweel nessa semana que se inicia agora dia 12 de Junho com auge no meio da semana dia 14, e baixando gradativamente ate o final de semana do Campeonato. Ou seja, teremos onda. Os melhores (e AS melhores) masters do Rio irão dar um espetáculo de surfe, não percam!

O Circuito Master da Prainha conta com o patrocínio das Lojas WQSurf, O’Neill e Wetworks. Oganizado pela Asap Prainha Rio, o circuito conta também com o apoio da AMBEV, Art in Surf, EDGOsurfboards, Pranchas Sergio Filho, Pranchas Macarra, pranchas Marcos Villaça, pranchas Estrella do shaper Renato Sanhudo, Blocos Teccel, Futures Fins Brasil, quiosques do Brother e do Soul Prainha Rio, Artesanal Produtos Naturais, Gugut, Los Frick Mexican Restaurant, apoio de mídia da Revista Surfar e Ricosurf, obrigado ao Parque Natural Municipal da Prainha, a Federação de Surfe do Estado do RJ, a Prefeitura do Rio de Janeiro, Subprefeitura da Barra e Jacarepaguá.

CIRCUITO PRAINHA MASTER 2016

circuito07Em 2016 a ASAP tem o objetivo de organizar uma etapa a mais que o ano passado somando um total de quatro. O cronograma foi definido junto com a Federacao de Surfe do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ) para as seguintes datas:

  • 1ª Etapa: 7 e 8 de Maio
  • 2ª Etapa: 25 e 26 de Junho
  • 3ª Etapa: 1 e 2 de Outubro
  • 4ª Etapa: 26 e 27 de Novembro

­Além de mais uma etapa, a ASAP adicionou duas novas categorias de surfistas Masters. Super-Legends, para atletas convidados com mais de 60 anos e a Pro-Masters com surfistas entre 35 e 49 anos de idade que já tenham surfado profissionalmente. Nada mais apropriado prestigiar os surfistas que praticam o esporte há tanto tempo e trazer para a praia os nossos ex-profissionais para um grande festival de surfe.

circuito08A 1ª Etapa foi um sucesso e aconteceu em condições ideais para a prática do esporte. Ondas de um metro e meio com dia ensolarado e praia lotada. Todas as vagas foram preenchidas e a ASAP premiou 28 atletas em 7 categorias diferentes abrindo assim o ranking estadual Masters do ano.circuito09

CIRCUITO PRAINHA MASTER 2015

circuito01Em 2015, a ASAP realizou o Circuito Master de Surfe do Rio de Janeiro composto por 3 etapas. Cada etapa durou 2 dias e contou com o apoio da Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ), somando ponto para o Circuito Carioca Master de Surfe. Sob a gestão da ASAP, foram contratados os circuito02melhores juízes de surfe, todos habilitados pela FESERJ e juntos consagraram os campeões cariocas de surfe Master em suas respectivas categorias: Master 35 anos+; Grand-Master 40 anos+; Kahuna 45 anos+; Grand-Kahuna 50 anos+; Legends 55 anos+.

São exatamente 106 vagas por etapa. Surfistas de várias gerações e suas famílias compareceram à Prainha para confraternizar e desfrutar esse santuário ecológico. A Prainha, com seu passado de vitória ambiental continua inspirando gerações a preservarem essa que é uma das riquezas naturais que a cidade maravilhosa oferece.

Todas as etapas contaram com a participação de surfistas pioneiros no esporte como Ricardo Bocão, Rico de Souza, Octávio Pacheco, Daniel Friedman, Wady Mansur entre outros. Participaram ainda atletas de outras gerações, também renomados, como Sérgio Noronha, Marcos Brasa, Rodolfo Lima, Pedro Müller, Ricardo Tatuí, Marcelo Bôscoli e Renato Phebo. A Prainha atrai ainda, dentro dessa prestigiada dinastia do surfe carioca, gerações mais jovens, como a dos surfistas Cauã Raymond e Paulo Vilhena, e dos ex-profissionais de surfe Milton Morbek e Alexandre Andrade.

circuito061

Pular para a barra de ferramentas