2 × cinco =

14 − 3 =

Uma senha sera enviada para seu e-mail

3 − 1 =

Lucas Silveira é o novo campeão mundial Pro Junior da WSL. O carioca esteve imbatível no Ericeira World Junior Championships 2016 e foi o único a arrancar uma nota 10, na terceira fase do evento. Com um surf power, de manobras de borda, o atleta mostrou a que veio nas direitas de Ribeira D’Ilhas, em Portugal.

Arrasador, Lucas abriu a final contra Timothee Bisso, da Ilha Guadalupe, com nota 8,00 e fechou a bateria com 16.17 contra 11.74 do adversário.

Representando a cidade maravilhosa, Lucas avançou para a final do Mundial Pro Júnior da WSL, nesta quarta, 13, após derrotar o italiano Leonardo Fiovaranti com 17.10, dominando a bateria o tempo inteiro, com três notas acima de oito, sem dar qualquer chance para o italiano. Antes ele havia vencido o atleta CT, o norte-americano Kanoa Igarashi com dois high scores (9.20 e 8.40).

Na terça-feira, 12,  o mar subiu, proporcionando condições favoráveis para Lucas, acostumado e apaixonado por ondas pesadas. Não deu outra e o carioca foi o destaque do dia,  atingindo imbatíveis 18,77 pontos na sua estreia e depois garantiu o Brasil nas quartas de final com outra brilhante apresentação em Ericeira.

 

 

 

 

 

 

 

Lucas Silveira apresentou seu surf potente e de borda pra vencer. Foto: WSL / Poullenot/Aquashot.

Lucas vai completar 20 anos de idade no próximo dia 29 e já tem quatro temporadas competindo no WSL Qualifying Series. Com o título de campeão mundial Pro Junior ele garantiu vaga nos eventos do QS de nível 10.000 e 6.000.